8 de agosto de 2013

Hello Word,

Finally I am here, ooooops in portuguese, please.

Finalmente estou aqui!!!! Depois de 12 intermináveis horas dentro da geladeira do avião da KLM, mais um corre-corre daqueles uma conexão em Amsterdã com mais 01 hora de viagem, cá estou eu.

Viva, porém muuuuiiiittttooo gripada, e não estou brincando ou exagerando não, fiquei até com febre, mas uma alma caridosa que dividiu o quarto comigo me ajudou com alguns remédios que ela tinha. Foi o que salvou, porque eu já estava até pensando em ir ao hospital e já estrear o meu seguro saúde, kkkk.

Isso tudo foi por causa daquela coisa chamada air conditioning que temos na KLM, eita frio da p**a que estava naquele avião, fui com uma blusa grossa e bem quente e ainda tive que usar o cobertor do avião, vê se pode issso!

Pensei que estava indo pra Sibéria! Mas depois desse frio todo, adivinha, estou passando calor aqui na Irlanda, muito bom, porque minhas blusas não dão pra nada, hahahaha.

Bom vamos agora a avaliação por tópicos.

KLM e Aer Lingus

O voô foi bom com algumas turbulências, não consegui dormir e as aeromoças são bem simpáticas, o avião é gigante, mas você fica tão apertado que mal consegue comer sem ficar com a cara colada na poltrona da frente. O Aer Lingus é menor, as aeromoças também foram simpáticas, porém eu fiquei mais confortável com o tamanho das poltronas e não tinha aquele frio e barulho do ar condicionado.
Nota geral: 8

Imigração

Mais tranquilo impossível, entreguei os documentos após um sorridente Hello, aguardei ela checar tudo, pose pra foto e charã, visto de 90 dias como turista e Welcome to Ireland!
Nem eu acreditei, ela não perguntou nada, nadinha mesmo. Acho que ela foi com a minha cara, porque eu vi ela fazendo perguntas para algumas pessoas e até ligou para não sei quem. Vai entender, acho que o negócio aqui é ser simpático, simpatia é seu cartão de visitas.
Nota geral: com certeza 10.

Generator Hostel

A acomodação que eu reservei é muito boa, com banheiro enorme e um chuveiro com àgua quentinha. Só a internet que não é muito boa aqui, é uma carroça, não sei o motivo, pois me falaram que aqui a internet é ótima, lá lá lá e tals, mas eu achei muito ruim, but, não é lan house mesmo né!
Os espaços são grandes, e a decoração muito jovial e bonita. Tive muita sorte pois o pessoal que está no meu quarto são todas muito legais. Tô adorando e até com dó de ter que ir pra outro lugar.
Nota geral: 9

Meu mocha, sozinha no café. O gente que acorda tarde!


Escola - MEC

Já dei as caras na escola, isso mesmo já bati perna logo cedo, acordei hoje às 08h15, tomei um mochatino e pernas para que te quero. Foi bem fácil chegar lá, peguei um mapa aqui no hostel e fui com toda coragem. Lá tomei um banho de água fria, pois achei que iria receber minhas cartas, mas ela me informou que tenho que passar um endereço para a escola que não seja de hostel/hotel/enfim, teria que ser de residência.

Mas mesmo assim, ela foi bem atenciosa e me deu as orientações devidas, inclusive aonde eu iria achar uns bechós, kkkkk.
Nota geral: ainda é cedo para avaliar

Dublin

Essa cidade é realmente linda, não deixou nada a desejar do que eu havia visto pela internet. Já bati bastante perna por aqui, e quanto mais conheço mais me apaixono. Queria muito que meu marido e minha filha pudessem desfrutar comigo dessas maravilhas. Tô morrendo de saudades!

Tirei algumas fotos, mas nada muito especial porque tirei no celular e vai vendo a qualidade né. Mas até sair o emprego e eu comprar a câmera fotográfica vai demorar também né, então vou me virando com o celular mesmo.

Estátua da Molly Malone

Dublin Castle, esse campo aí nem é tão grande, mas na foto parece enorme!



Também andei nas lojas, ai meu Deus como é duro ser pobre e estudante, kkkkk. Tudo muito barato, dá vontade de sair que nem louca comprando tudo, minha nossa!!!! E não é só a Penneys, tem muitas coisas boas a preços muito acessíveis, até brinquei com as meninas, dá pra ser pobre em Dublin sem problemas, agora no Brasil .... sem comentários né.

Por enquanto é isso, esses foram os fatos mais importantes e que as pessoas realmente querem saber.

A partir de hoje vou começar a procurar acomodação fixa e venho contar aqui como será esta saga!

See you in Ireland!


2 comentários:

  1. Muito legal seu relato, Samy! Que bom que fez uma boa viagem! Boa sorte na busca da sua acomodação, e continue nos contando as novidades!

    Arthur

    ResponderExcluir