21 de agosto de 2013

Biblioteca Pública

Hello world!

Mais um dia no paraíso. Hoje fui a biblioteca pública, lugar muito bacana que fica dentro do shopping Ilac.

Tenho que confessar que quando ia na Biblioteca da minha cidade do interior, fica lá sozinha, eu os funcionários e as traças. Mas aqui quase não tinha lugar pra sentar em plena Quarta-Feira de meu Deus. Isso realmente elevou os Irlandeses no meu conceito.

Achei surpreendente ver tantas pessoas lá, e pessoas de todas as idades, senhores lendo livros mesmo e não só a página de esportes do jornal. E a biblioteca é bem grande que até quase me perdi lá. E outro fator que me impressiona é que tem mais um monte de pequenas bibliotecas espalhadas por Dublin.

Como eu não soi boba nem nada, tratei de fazer minha carteirinha da biblioteca, foi bem simples. Fiquei em uma fila que parecia ser pra tirar dúvidas, ela fica bem na entrada a esquerda. Perguntei para a Senhora que estava no guichê os documentos necessários para abrir a conta e são estes:
  • Passaporte ou outra identificação
  • Comprovante de endereço
That's it! Entreguei os documentos, ela preencheu alguma coisa no computador, me deu um cartão com meu nome e meu PIN e voilá.

Já estava apta a retirar livros, cds, dvds e tudo o mais que tinha lá, é claro que há quantias limitadas de itens a serem emprestados, e eu como uma boa leitora que era no Brasil já tratei de escolher um bom livro pra passar o tempo, assim me distraio e estudo ao mesmo tempo.

O título do livro é "Don't look back", espero que seja bom, quando eu terminar de ler, se eu conseguir, porque é em inglês né, e o meu inglês não é lá aquelas coisas, mas dá pro gasto, eu conto para vocês!

See you in Dublin City Public Libraries!

2 comentários:

  1. É isso aí! As bibliotecas aqui em Dublin são realmente muito bacanas!

    ResponderExcluir
  2. Começa a ler e não desiste. Depois da página 100 você tá entendendo tudo, vai por mim. Demorei quase 2 meses pra terminar meu primeiro livro em inglês....já estou no 5º acho e demoro o mesmo que eu demorava no Brasil.

    Meu inglês tb não é essas coisas, mas o reading é bem mais fácil de assimilar do que writing/speaking/listening.

    ResponderExcluir