15 de agosto de 2013

Abertura de conta no Bank of Ireland ou BOI

Hello World!

Dando início a mais uma saga, documentação na Irlanda. Tem muitos blogs por aí que te ensinam truques e tals para conseguir agilizar o visto, mas na prática, dá um trabalhão...

Bom no meu caso, fiquei em um escola meu xing ling, sacumé, então tive que ficar acelerando eles para que esses documentos chegassem logo.

Finalmente hoje pela manhã chegou minha carta do banco pelo correio e lá fui eu abrir a danada da continha. Cheguei lá com todos os documentos na mão para agilizar, fiquei na fila (o banco estava vazio) e logo fui chamada, a atendente pegou a carta da escola e o passaporte, somente isso. Pediu para eu preencher um formulário, assinar aqui, assinar alí, e voilá.

Me deu um papel com as taxas que eu não entendi bulhufas, e disse para voltar na terça-feira. Ok.

Agora é só esperar chegar o cartão e a senha, voltar lá e depositar os 3000 euros, pegar o statement, e ir na Garda.

Até o momento foi mamão com açúcar, espero que continue assim, amanhã vou tirar o PPS Number e conto como foi.

Uma coisa que eu notei aqui é que esse povo não gosta mesmo de acordar cedo, então se vocês quiserem evitar filas, meu conselho é ir de manhã. Entre 09h00 e 10h00, até as ruas são meio vazias.

See you in Ireland!

Um comentário: