16 de agosto de 2013

PPS Number

Hello World!

Estou aqui novamente para compartilhar com vocês meus caminhos por Dublin.

Hoje fui ao escola para receber o resultado do meu teste de nível feito na Segunda-feira dessa semana, eis a minha ingrata surpresa que descobri que o resultado só vai sair no final do mês, ou seja, não sei o meu nível e nem o horário que eu vou estudar, What fuck*******.

Bom, então nos entregaram as cartas para levar ao PPS e pediram para aguardar que logo iríamos, eu cheguei lá às 10 da manhã e eram 11:30 e eu ainda estava na sala com cara de poucos amigos. Resolvi então ir sozinha que eu ganhava mais, mas antes passeio no Consulado para fazer minha matrícula consular (mais detalhes aqui), porém a espertona aqui esqueceu a xerox do passaporte em casa, cheguei lá e esperei uns 20 minutos para nada, o atendente pediu para voltar com o formulário que eu já havia preenchido com o passaporte e o xerox do mesmo.

Tudo bem, eu já estava muito feliz mesmo né? Mas lá fui eu ao escritório do PPS. Que decepção, chegando lá peguei a senha e um formulário para preencher. Até aí OK, na senha informava que tinha umas 27 pessoas na minha frente, e tinha vários guichês de atendimento.

Depois de 02 horas esperando finalmente me chamaram, o lugar estava lotado de gente, tinha gente saindo pelo ladrão, e os vários guichês foram se reduzindo a apenas 03, e eles eram demasiadamente lentos, após a saida de alguém eles levavam quase 05 minutos para chamar outra pessoa.

Foi eterno, mas finalmente após as 02 intermináveis horas eu consegui ser atendida, apresentei apenas o formulário que foi entregue na entrada, o passaporte e a carta da escola e voilá.

A atendente me disse que em uma semana a carta chegará no meu endereço e que estava tudo em ordem.

Nessa altura do campeonato estava com um humor daqueles, a sorte é que a Lyca salvou o dia, e eu consegui avisar minha amiga que ia me atrasar para o nosso encontro, eu já estava subindo pelas paredes, quem me conhece sabe que odeio me atrasar para qualquer coisa que seja, deu até vontade de largar e voltar depois, mas às 01:40 chegou no 88 e o meu número era 89, mas nunca que eles me chamavam.

Esperar a boa vontade desse povo é triste demais, me senti no Brasil, um monte de gente para ser atendida, uns poucos funcionários e longas esperas. Pelo menos o humor deles estava melhor do que o dos funcionários do Brasil.

Bom depois de todo esse nervosismo, fui encontrar minha amiga, passeamos, fomos a alguns supermercado, ganhei alguns conselhos valiosos e nos despedimos.

Cheguei em casa mortinha de cansada, com muita dor no corpo, mas contente por mais uma etapa concluída.

Agora próximos passos: depósito no banco e pedido do statement e finalmente GNIB.

See you in Ireland!

2 comentários:

  1. Sei bem como é esse negócio de esperar... mas já deu certo! Agora chega em casa! :)

    Foi ótimo te conhecer, Samy! Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, adorei te conhecer também. Espero que sua flatmate tenha gostado da surpresa. Abraços

      Excluir