10 de agosto de 2013

Agora sim, estou em casa.

Hello World!

Mais novidades pra vocês, ontem às 21:00 da noite em Dublin eu já estava de casa nova! Uhuuuu.

Foi tudo muito rápido, mas foi muito bem escolhido, analisado e tudo mais.Mas vamos do início, cheguei aqui na Quarta-feira dia 8, fui para o hostel e me instalei, dei uma voltinha a noite para dar uma distraída e esticar as pernas depois de 13 horas sentada no avião.

No dia seguinte, já me reuni com algumas meninas que vieram no mesmo vôo que eu, e decidimos procurar uma casa, flat ou muquifo que fosse para nós três e dividiríamos as contas o aluguel, e cada um com seu cada um.

Ok, passamos então a tarde de Quinta-feira, agendando visitas e visitando os apartamentos, andamos muito nesse cidade, fomos de um lado a outro. Dos apartamentos que nós vimos o que nós mais gostamos foi o de D7, somente uma quadra do hostel e quem nos mostrou um apartamento foi um Indiano o Sr. Kummar.

O apartamento é bem equipado e parece ter passado por uma recente reforma, único defeito aparente, não tem máquina de lavar, #chatiada.

Dessa forma na sexta tentamos mais algumas visitas, mas ninguém queria nos atender pelo telefone e os e-mails também não deram retorno, então como havíamos gostado do apartamento que eu mencionei acima por diversas razões, uma delas era a localidade, optamos por fechar com o Kummar.

Mas eu estava com muita pressa em agilizar meus documentos na escola e a Ana estava com pouco tempo na acomodação provisória dela, então pedimos ao Kummar para mudarmos naquele dia mesmo.

Acreditem ele aceito, claro que desde que pagássemos naquele dia mesmo, então fomos a região do Temple Bar para achar um ATM mais próximo, sacamos o valor e corremos para o escritório dele com nossos documentos e din din para assinar o contrato e pegar a chave, ufa...

Mas eu enfrentei um probleminha e queria deixar uma dica para os desavisados, eu vim com dinheiro a mais, mas não foi o suficiente, para alugar casa, flat, etc direto (diferente de alugar quarto em apartamento compartilhado) você precisará ter em mãos o valor do aluguel, mais o valor do depósito para poder entrar no flat. Ou seja se no meu caso eu teria que ter trazido €600 a mais:

€250 de aluguel
€250 de depósito (calção)
€100 para despesas iniciais e alimentação

No meu caso eu trouxe somente os 350 a mais, ou seja, não dava para alugar, mas minha flatmate muito generoso, me emprestou os €250 que faltavam.

Para alugar quartos, nem sempre eles exigem esse calção e às vezes o valor é menor e a data de pagamento é negociável, decidimos pelo flat em cima da hora para que eu pudesse conseguir mais grana, então já sabe, tente trazer pelo menos €3600.

Ok, chave na mão, agora tínhamos que enfiar tudo de novo nas malas e trazer para cá, mas como mencionei o flat fica a 1 quadra do hostel e eu trouxe minhas coisas na mão mesmo, mas as meninas estavam com malas muito pesadas e a acomodação da Ana era um pouco longe para trazer tudo na mão, e para piorar fomos na Penneys comprar roupa de cama e edredom, porque não tinha isso aqui.

Então deixamos as compras da Penneys na casa da Ana para ela vir com o Transfer até o hostel pegar as coisas da Elis, para somente então irmos para o flat.

Contudo decidimos ainda passar em um mercado para comprar alguma coisa para jantar, além de comprar àgua e outras coisinhas como papel higinico e tals.

E carrega tudo pro flat, antes das malas chegarem, sobe escada, desce escada.

Chegamos com as malas das meninas às 09h00 e então veio o sufoco, esqueci de mencionar que nosso flat fica no último andar, Flat3, imagina subir com 32 kg de mala tantos lances de escada, noooooooooossssssaaaaaaaa foi uma tremenda suadeira, mas conseguimos trazer tudo para cá.

E para quem me conhece, já começei a arrumação, limpei as gavetas, armários, arrumei a cama com meus itens comprados na Penneys, desfiz minha mala, arrumei tudo no lugar e ainda lavei os pratos que estavam aqui no flat.

A meia-noite, terminei de arrumar tudo, já tinha tomado banho e jantado, estava um caco, mas feliz, muito feliz por ter conseguido tanto em tão pouco tempo.



Minha cama!

Meu lado do quarto.

Cozinha apertadinha, mas bem bacaninha!

Sala

Sala

Banheiro

Banheiro

E os calos me acompanham a cada dia aqui crio um calinho diferente no pé, vou ficar magrinha desse jeito, pois se não é andando, é subindo e descendo escada.

Pois essa foi mais uma etapa concluída, faltam muitas ainda, mas por enquanto está correndo tudo melhor do que o planejado.
Agora é correr atrás dos documentos e do trabalho.

Depois é só correr pro abraço.

See you in Ireland.

Um comentário:

  1. Samy, mesmo quem divide quarto paga depósito, não é só se você aluga com o landlord não!

    Parabéns pela moradia em tão pouco tempo!

    ResponderExcluir