5 de setembro de 2013

Seguro Saúde e Apendicite na Irlanda!

Hello World!

Mais um dia no Paraíso! Vocês devem ter pensado que eu fui abduzida por extra-terrestres, ou viajei por lugares incríveis estes dias que eu sumi, certo?

Bom foi exatamente o contrário, mas vamos do início.

Na Terça-feira, estava eu toda contente, estudando, mandando currículo, correndo atrás da documentação, com quase tudo certinho dentro dos meus planejamentos, estava tudo muito no controle, quando...

Ainda na noite de Terça-feira comecei a sentir dores na região direita do abdómen, mas até aí achei que fossem gazes. Dormi mal a noite toda e eis que no dia seguinte a danada da dor só aumentava.

Falei com minha flatmate que é enfermeira e ela me disse que poderia ser apêndice e que se fosse ainda estaria bem no comecinho.

Como eu tinha feito o seguro GTA Bronze entrei em contato com a agência e tirei algumas dúvidas quanto a cobertura e a atendente me informou os detalhes e ligou na seguradora para agendar um consulta médica no mesmo dia.

Após a consulta o médico recomendou que eu fosse ao hospital para avaliar melhor, mas que tinha 40% de chance de ser apendicite.

E lá vai eu, liga na seguradora de novo, chama táxi (porque eu já não aguentava mais andar a essa altura), vai no hospital, e dá entrada no atendimento de emergência.

Dica para quem estiver nessa situação, se você for direto no hospital sem ter passado pela consulta médica primeiro, eles te cobram € 100 para você ser atendido, e se não me engano deve ser pago com débito ou crédito, porque após certo horário eles não recebem em dinheiro. No meu caso levei a carta do médico e eles não me cobraram esse valor.

No meio dessa desgraça surpresa, encontro mais dois brasileiros no mesmo hospital, mas até aí normal né, brasileiro aqui tem de monte, mas a curiosidade é que um deles é ex-namorado de uma prima minha. Mundinho pequeno esse não!

Ó nóis aí!

Bom houve uma coisa que eu fiquei bem chateada por um lado e por outro até que eu esperava isso. Primeiramente o hospital atendeu a todos os Irishs que estavam no hospital, mesmo que tivessem chego depois e não estavam piores do que nós dois que chegamos quase na mesma hora.

Ou seja, ficamos meio que á mingua por horas na sala da recepção do hospital. Mas finalmente fui atendida. E aí que a coisa ficou pior.

Minha dor só aumentava e a cada hora aparecia um médico, enfermeira diferente para fazer um monte de perguntas, e as perguntas de ambos eram as mesmas, além do fato de terem ficado apalpando meu abdómen. Com isso a dor só aumentava.

Somente ao clarear do dia é que fui transferida realmente para a enfermaria do hospital e fui encaminhada ao longo do dia para realizar exames que certificassem que era apendicite.

Fiz raio-x, ultra-som, apalpa daqui, aperta dalí. Eu já estava com muita dor, mas quando digo muita é muita mesmo, quando finalmente 24 horas depois de eu ter me registrado no hospital eles resolveram me operar, e lá vamos nós com todas aquelas perguntas idênticas de novo.

Finda a cirurgia só acordei quando estavam me levando pro quarto e logo adormeci, acordando somente pela manhã do outro dia.

O que vem depois é só a recuperação. O que tirei de conclusão desses 5 dias no hospital foi: os Irishs são muito lentos, o atendimento das enfermeiras é imensamente mellhor do que no Brasil, o hospital era público e dá de 10 a 0 em muito hospital particular no Brasil.

Agora já estou em casa me recuperando desde essa última segunda-feira. Com o saldo bancário negativado. Calma vou explicar, no hospital eles não me cobraram nada, mas ontem o pessoal da seguradora me ligou informando que eu teria que pagar uma diferença, porque os custos do hospital ultrapassaram o valor da cobertura. O valor da "dívida" é de € 717, pode até parecer pouco, mas para quem veio com apenas € 3000 e agora só está com € 2000 e sem emprego e tendo que ficar de repouso por 15 dias. Fudeu!

Não posso nem procurar emprego, porque se me chamam não posso ir trabalhar, mas mesmo assim estou mandando alguns currículos pela internet, porque agora o que sobrou na conta só dá até Novembro.

Estou zicada até o último fio de cabelo. Não consigo comer direito pois não consigo cozinhar, só tô comendo pão, leite e pão.
Se você está lendo esse post e quer vir pra Irlanda queria recomendar que você fizesse mesmo o seguro GTA, mas faça um seguro com uma cobertura maior, pois quando você está aqui como estudante, tendo um monte de contas pra pagar e sem trabalho, qualquer € 25 euros da farmácia vai fazer falta.
Hoje já estou mais confiante, com menos dores, já estou andando melhor.

Meu maior problema agora é que devido a tantas emoções que passei essa última semana, só tenho um desejo no meu coração: Voltar pra minha família, veja bem não disse voltar pro Brasil, mas voltar pra minha família. A pior coisa que pode acontecer com alguém, é ela ficar diante de uma situação em que sua vida corre risco (até onde eu sei apêndice pode matar se não diagnosticado e removido a tempo) e você não ter ninguém do seu lado pra chorar, desabafar, e até mesmo pra te fazer esquecer tudo isso somente com um sorriso largo.

Desculpem o sentimentalismo, mas é isso, seguro saúde funciona mesmo aqui e os hospitais estão de parabéns, tem seus defeitos, mas quem sou eu né.

See you in Ireland!

4 comentários:

  1. Boaaa!! Ainda bem que essa tempestade já passou!!!! Estamos bem agora!! Gostei das dicas e da foto!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Valeu Anderson, gostei muito de ter te conhecido, vamos ver que novas aventuras nos esperam!

    ResponderExcluir
  3. COMO ASSIM CHEGOU UMA CONTA????!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A seguradora me ligou e informou que eu iria receber um boleto do hospital no valor de 717 euros que teria ultrapassado do valor da cobertura de seguro. E hoje eu recebi um e-mail com as instruções de pagamento e adivinha: estão cobrando a visita do médico também!!!!!! Estou entrando em contato com Deus e o mundo pra verificar se isto está correto, desse jeito eu não me recupero, estou com os nervos a flor da pele!

      Excluir