28 de setembro de 2013

GNIB - A Saga

Hello World!

Mais um dia no Paraíso! Finalmente a saga do GNIB terminou no dia 23 de Setembro. Após mais de 10 dias de espera pro banco me enviar o statment eu finalmente consegui ir no dia 13 de Setembro até o posto de imigração da Irlanda.

Chegando lá peguei uma fila quilométrica só pra pegar a senha pra ser chamada, isso porque eu cheguei lá eram 09:10 da manhã, e fiquei lá até mais ou menos 12:00 que foi quando me chamaram no guichê para pegar meus documentos para de verdade darem entrada no meu visto. Mostrei os documentos para a atendente:

  • passaporte;
  • carta da escola;
  • seguro governamental;
  • statment do banco

Só isso, ela pediu pra eu esperar que ela ia procurar a carta da escola, quando ela voltou preencheu algumas coisas no computador, tirou minha foto e me falou o valor que eu tinha que pagar, como o Bank of Ireland me sacaneou me negando cartão com débito, eu não pude pagar na hora, porque lá você só pode pagar com débito, crédito ou boleto bancário, eles não aceitam dinheiro, eu tive que optar pelo boleto, porém eu só poderia retirar o GNIB uma semana depois.

Dessa forma a atendente me entregou um papel que eu usaria para efetuar o pagamento no banco e pediu para esperar ser chamada para colher as digitais, somente às 13:00 é que fui chamada, depois disso estava livre naquele dia.

Voltei lá na Segunda-feira após a aula, fiquei mais 1 hora esperando, primeiramente peguei qualquer guichê livre e fui falando que só tinha que pegar o GNIB, o senhor que me atendeu, pegou meus documentos, meu passaporte, mexeu no computador e me disse pra aguardar, lá fui eu esperar até que finalmente meu nome é anunciado juntamente com a minha nacionalidade.


Após conferir e assinar o cartão, voilá. Recebi meu visto e agora posso residir legalmente na Irlanda até 11/08/2014.

See you in Ireland!

Nenhum comentário:

Postar um comentário