28 de setembro de 2013

Kilmainham Gaol

Hello World!

Mais um dia no paraíso! Isso mesmo, fui pra cadeia, mas calma, não fiz nada de mais, eu me declaro inocente de todas as acusações.

Brincadeiras a parte, domingo foi dia de museu, na verdade foi dia de feijoada. Fui na casa de uns amigos da minha flatmate, chegando lá o pessoal era bem bacana, tinha um cachorro igual aquele do Máscara. Já era mais de 2 da tarde e nada de feijoada, ainda bem que eu tinha tomado café da manhã.

O papo tava bom até que começou a rolar umas paradas estranhas, de novo!!!!, então toca a garotinha aqui ficar com enjoo daquele cheiro e incomodada com aquele cachorro horrível que só latia, e soltava pêlo em tudo. Me enchi, falei tchau pra todos e me mandei. Sério o pessoal é legal, mas maconha a essa altura do compeonato, não é pra mim mesmo e resumindo fiquei sem feijoada.


Kilmainham Gaol ficava no caminho para a casa do pessoal da feijoada, então aproveitei que estava alí mesmo e fui até o museu, e acertei em cheio, ainda tinha mais um tour naquele dia (era o último do dia), perguntei ao moço da recepção quanto era a entrada para estudantes e ele me informou que era 2 euros, e a parte mais estranha pra mim, ele nem quis ver minha carteirinha, apenas cobrou 2 euros e me deu o ticket.

Esses Irlandeses são umas figuras. Então o tour começou as 16:10 em ponto, pontualidade britânica, havia um guia nos contando as histórias sobre a prisão e as histórias de alguns prisioneiros políticos durante a Guerra Civil da Irlanda.











O tour acabou às 17:15, mas apesar de curto o tempo, foi bem proveitoso e recomendo a visita.

Foi uma viagem inesquecível ao passado, emocionante e intrigante. Fiquei fascinada com o orgulho que ressaltava aos olhos e a voz do guia.

See you in Kilmainham Gaol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário