11 de setembro de 2013

35 dias de Irlanda!

Hello World!

Mais um dia no paraíso! Como o tempo voou, já faz pouco mais de um mês que desembarquei na ilha de esmeralda e já passei por tantas coisas. Esse primeiro mês realmente foi intenso.

Já passeio por situações constrangedoras, quando um Irlandezinho mal criado, bateu no meu traseiro e ainda disse: "Nice ass", ou ainda quando o senhor se aproximou de mim no mercado e começou a resmungar coisas inteligíveis para o meu inglês e por aí vai.

Mas como se não bastasse isso, ainda quis fazer um tour pelo hospital da Irlanda e fazer uma cirugiazinha.

Mas mesmo com todos esses contra-tempos e situações desagradáveis, ainda estou com uma boa impressão da Irlanda.

  
Comemorando 1 mês de Irlanda em Coffee Oscars Bar.


Acredito sim que aqui é um bom lugar pra se viver, com qualidade de vida e boas condições para se dar bem, tudo depende de nós mesmo, do nosso esforço.

E quanto a minha documentação aqui, ainda estou na correria, quer dizer estou voltando a correria essa semana. Todas as minhas correspondências já chegaram: Balance da minha conta constando o depósito dos 3000 euros, PPS Number e seguro governamental.

Agora é preciso me dirigir ao escritório da imigração, ficar horas lá, e obter meu visto de 1 ano e finalmente prosseguir para as próximas etapas.

Aliás eu já estou na próxima etapa, sacumé né, sou apressadinha, já estou desesperadamente procurando emprego, já enviei tantos currículos que perdi a conta, e também entreguei alguns, estou me preparando para entregar ainda mais, bater muita perna e gastar muita sola de sapato. Mas sinceramente o que eu menos queria fazer, mas quem sabe seja a única opção, era ser Au Pair.

Posso fazer de tudo, limpo até privada, mas cuidar de criança é osso! Ainda mais pra pessoas como eu, que não tem muita paciência com criança manhosa, e pelo que eu vi aqui, as crianças não são muito fáceis não. Não posso generalizar, óbvio, mas ser babá é algo que eu realmente não conseguiria fazer. Mas se a barra ficar feia pro meu lado, vai ser o jeito e eu vou ter que enfrentar.

Mas por enquanto estou procurando em café, bar, lojas, pub, supermercados, etc.

Quanto a escola, advinha, não dei as caras lá ainda, no dia que as aulas finalmente iriam começar eu tive alta do hospital, porém com recomendação médica de ficar em casa pelo menos 2 semanas. Ou seja só volto pra escola no dia 13. Pensei em voltar antes, já que estou procurando emprego e batendo perna, mas decidi aproveitar esse tempo pra poder tirar o GNIB e resolver alguns assuntos pendentes como ir até o hospital para negociar minha conta, assim não fico com falta logo de cara, pois recebi um atestado do médico que me operou até o dia 13/09.

See you in Ireland!

2 comentários:

  1. Caaaaaaalma, mulher! Depois desse começo conturbado, procure relaxar. Começa as aulas, tira o visto, fica tranquila.

    Boa sorte na procura e um ps.: eu também não queria ser au pair e olha só onde estou! E outro ps.: tô até gostando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força Bá, sem amigos como você, a Ana e a Elis, acho que eu já tinha pirado. Mas vamos que vamos, logo dá tudo certo!

      Excluir