17 de setembro de 2013

Minha primeira visita ao museu na Irlanda

Hello World!

Mais um dia no praíso! Meu primeiro passeio após minha recuperação foi no National Museum of Ireland Decorative Arts & History.

Posso dizer que o lugar é maravilhoso e que em apenas um dia você não consegue ver tudo, digo, ver devidamente, para olhar, ler tirar fotos.

Minha visita ocorreu no domingo retrasado (08/09), cheguei lá por volta das 03 da tarde e o museu fechava às 05, então fiquei apenas 02 horas lá.

Vou avisando que lá é um labirinto, me perdi das minhas flatmates lá, não me pergunte como, que essa nem eu sei!

Mas voltando aos itens do museu, são realmente um deleite para os olhos, tem de tudo, tem uma parte que fala sobre as guerras civis da Irlanda, a participação da Irlanda na 2ª Guerra Mundial, uma parte que fala sobre a evolução das moedas da Irlanda, uma outra parte que mostra a evolução das roupas, as vestimentas de época, jóias, prataria, e muito mais.




 

Vale muito a pena a visita, a entrada é gratuita e os horários de abertura são:

Tuesday - Saturday: 10am - 5pm
Sunday: 2pm - 5pm
Closed Mondays, Christmas Day and Good Friday


Vou voltar lá com mais tempo e tentar aprender um pouco mais da história da Irlanda.

See you in The National Museum of Ireland Decorative Arts & History!

2 comentários:

  1. Dos museus nacionais aqui, esse é o único que ainda não fui! Parece legal! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Bá, quando quiser ir é só me falar que eu vou com você, preciso ir lá de novo pra poder ver tudo com mais calma.

      Excluir