29 de setembro de 2013

GPO Museum

Hello World!

Mais um dia no paraíso! Ontem risquei mais um museu da lista, fui ao GPO Museum, para quem não sabe é o museu do correio, um museu bem pequeno, mas imensamente rico de história. Tem vídeo incríveis sobre a construção do prédio que abriga o correio, cartas, selos e muito mais.












Olha eu ai de telefonista, kkk.

A entrada custa 2 euros por pessoa e o museu fica dentro do correio, na ala direita.

See you in GPO Museum!

Docklands

Hello World!

Mais um dia no paraíso! Docklands é como é denominada a área próxima ao porto da cidade de Dublin, em ambos os lados do rio Liffey, é onde se encontra o The Famine Memorial and The World Poverty Stone, The Convention Centre Dublin e outros pontos turísticos incríveis como a ponte Samuel Beckett Bridge.








 

See you in Docklands!

28 de setembro de 2013

GNIB - A Saga

Hello World!

Mais um dia no Paraíso! Finalmente a saga do GNIB terminou no dia 23 de Setembro. Após mais de 10 dias de espera pro banco me enviar o statment eu finalmente consegui ir no dia 13 de Setembro até o posto de imigração da Irlanda.

Chegando lá peguei uma fila quilométrica só pra pegar a senha pra ser chamada, isso porque eu cheguei lá eram 09:10 da manhã, e fiquei lá até mais ou menos 12:00 que foi quando me chamaram no guichê para pegar meus documentos para de verdade darem entrada no meu visto. Mostrei os documentos para a atendente:

  • passaporte;
  • carta da escola;
  • seguro governamental;
  • statment do banco

Só isso, ela pediu pra eu esperar que ela ia procurar a carta da escola, quando ela voltou preencheu algumas coisas no computador, tirou minha foto e me falou o valor que eu tinha que pagar, como o Bank of Ireland me sacaneou me negando cartão com débito, eu não pude pagar na hora, porque lá você só pode pagar com débito, crédito ou boleto bancário, eles não aceitam dinheiro, eu tive que optar pelo boleto, porém eu só poderia retirar o GNIB uma semana depois.

Dessa forma a atendente me entregou um papel que eu usaria para efetuar o pagamento no banco e pediu para esperar ser chamada para colher as digitais, somente às 13:00 é que fui chamada, depois disso estava livre naquele dia.

Voltei lá na Segunda-feira após a aula, fiquei mais 1 hora esperando, primeiramente peguei qualquer guichê livre e fui falando que só tinha que pegar o GNIB, o senhor que me atendeu, pegou meus documentos, meu passaporte, mexeu no computador e me disse pra aguardar, lá fui eu esperar até que finalmente meu nome é anunciado juntamente com a minha nacionalidade.


Após conferir e assinar o cartão, voilá. Recebi meu visto e agora posso residir legalmente na Irlanda até 11/08/2014.

See you in Ireland!

Kilmainham Gaol

Hello World!

Mais um dia no paraíso! Isso mesmo, fui pra cadeia, mas calma, não fiz nada de mais, eu me declaro inocente de todas as acusações.

Brincadeiras a parte, domingo foi dia de museu, na verdade foi dia de feijoada. Fui na casa de uns amigos da minha flatmate, chegando lá o pessoal era bem bacana, tinha um cachorro igual aquele do Máscara. Já era mais de 2 da tarde e nada de feijoada, ainda bem que eu tinha tomado café da manhã.

O papo tava bom até que começou a rolar umas paradas estranhas, de novo!!!!, então toca a garotinha aqui ficar com enjoo daquele cheiro e incomodada com aquele cachorro horrível que só latia, e soltava pêlo em tudo. Me enchi, falei tchau pra todos e me mandei. Sério o pessoal é legal, mas maconha a essa altura do compeonato, não é pra mim mesmo e resumindo fiquei sem feijoada.


Kilmainham Gaol ficava no caminho para a casa do pessoal da feijoada, então aproveitei que estava alí mesmo e fui até o museu, e acertei em cheio, ainda tinha mais um tour naquele dia (era o último do dia), perguntei ao moço da recepção quanto era a entrada para estudantes e ele me informou que era 2 euros, e a parte mais estranha pra mim, ele nem quis ver minha carteirinha, apenas cobrou 2 euros e me deu o ticket.

Esses Irlandeses são umas figuras. Então o tour começou as 16:10 em ponto, pontualidade britânica, havia um guia nos contando as histórias sobre a prisão e as histórias de alguns prisioneiros políticos durante a Guerra Civil da Irlanda.











O tour acabou às 17:15, mas apesar de curto o tempo, foi bem proveitoso e recomendo a visita.

Foi uma viagem inesquecível ao passado, emocionante e intrigante. Fiquei fascinada com o orgulho que ressaltava aos olhos e a voz do guia.

See you in Kilmainham Gaol!

22 de setembro de 2013

Ponto de Vista

Hello World!

Mais um dia no paraíso! Vai me dizer que não é perseguição!!!!! Tá bom vamos partir do início.

Como eu mencionei no post anterior fui pra Howth ontem. E desde ontem meu celular simplesmente morreu, não o celular em si, mas o chip, estou sem sinal e somente podendo realizar ligações de emergência.

Hoje emprestei o celular da minha roommate e liguei no serviço de atendimento da Lyca, após fazer os procedimentos com a atendente (detalhe: tudo que ela me pediu pra fazer eu já tinha feito, mas OK) e nada do fdp funcionar, então ela me disse que o chip estava com problemas e que eu teria que comprar outro.

Ou seja teria que desembolsar 1 euro porque a merda do chip tava com problema e a culpa não era nem minha, ou eu podia esperar 07 dias, isso mesmo 07 dias até que eles me mandassem outro chip sem custo.

Não estou reclamando de ter que pagar 1 euro não, estou reclamando porque parece que jogaram mandinga em mim, até um simples chip de merda dá pau...

Enfim, mas o problema já está resolvido, fui até o Spar aqui do lado comprei um chip, fiz o procedimento de troca de números para manter o mesmo número de antes e recuperar meus créditos.

Esse post tem o nome de "ponto de vista" porque preciso parar de achar que é perseguição, pois eu não acredito nas coisas que acontecem comigo, primeiro a bendita da escola que me deixou na mão, atrasando meus documentos porque a Diretora estava viajando, e eu com isso, ela deveria ter deixado algum responsável para dar continuidade, ela não pode simplesmente se ausentar da escola e boa, espere a vontade dela.

Depois foi a cirurgia, eu tomei todas as precauções possíveis no Brasil, me vacinei, fui ao médico, fiz check-up (tudo bem que foi pelo SUS, mas fiz) e etc. Pra simplesmente chegar aqui e ter apendicite.

Agora isso, parece que tudo acontece só comigo, por essa e por outras que eu tenho vontade de largar tudo aqui e voltar correndo pro Brasil, porque aqui eu não tenho colo, não tenho ninguém por mim.

Mas eu sei que eu tenho que olhar por outro ponto de vista, todo aquele blá blá blá, de que isso é para o seu crescimento, no final você vai dar risada, foi melhor acontecer aqui do que no Brasil.

Mas pra mim, euzinha aqui, não consigo pensar assim, na boa! É muito difícil ver por outro ângulo, mas eu estou tentando, estou aqui ainda, não estou?

E assim vou eu, lutando contra o vento e contra todos os contratempos possíveis e inimagináveis que acontecem nessa Irlanda.

See you in Ireland!

Howth

Hello World!

Mais um dia no paraíso! Sáaaaabado de sol, aluguei um caminhão, pra levar a galera, pra comer feijão, chegando lá, ..... Pera pera, só era sábado de sol.

E lá fomos nós em um belo e ensolarado sábado, finalmente conhecer Howth, pegamos o Dublin Bus (número 31) na Abbey Street Lower e descemos em Howth no Bus Stop The Summit, ou seja, no topo dos cliffs de Howth. Daí pra frente foram mais de 45 minutos até o porto.

Espetacular a vista dos cliffs de Howth, havia um pessoal andando de barco, pescando, havia até mesmo um senhor eternizando em pintura as belas paisagens, muitos barcos, muitos turistas, e um fish and chips de tirar o fôlego (Quase morri de tanto comer!, kkkk).












Por fim chegamos exaustas e muito contentes, Howth é em muitos aspectos encantadora, mas isso não é tudo que Howth tem a oferecer, descobrimos que lá tem um centro histórico e um castelo, mas pela hora e pelo nosso cansaço deixamos para um próxima vez.

See you in Howth.

18 de setembro de 2013

The Magazine Fort and Irish National War Memorial Gardens

Hello World!

Mais um dia no paraíso! No sábado passado fui ao The Magazine Fort que está localizado no sudoeste do Phoenix Park, não dá pra entrar pois há avisos de perigo e o portão fica trancado, mas para os curiosos de plantão há alguns sites na internet com fotos de dentro do forte.







Do lado de fora, a vista é espetacular, e ao lado do Phoenix Park fica localizado o Irish National War Memorial Gardens, é um memorial de guerra irlandesa. Dedicado "à memória dos 49.400 soldados irlandeses que deram suas vidas na Grande Guerra, 1914-1918", onde mais de 300.000 irlandeses atuaram em todos os exércitos.











See you in The Magazine Fort and Irish National War Memorial Gardens!