9 de janeiro de 2014

Friaca!!!

Hello World!

Mais um dia no paraíso! Como todos sabem tá fazendo muito frio nos Estados Unidos e Canadá, esse fenômeno é causado por um vórtice polar. Até o inferno congelou, kkkk. Assita aqui ao vídeo BBC para entender. E segundo meu professor Irlandês entre 2010 e 2011, houve aqui na Irlanda um fenômeno parecido e deixou muita neve empilhada nas ruas de Dublin e a ilha de esmeralda ficou branca como na foto ao lado.

Mas mesmo coberta de neve as temperaturas da Irlanda chegaram somente aos −21.2 °C, causando muita dor de cabeça para os Irlandeses. Devido a localização da Irlanda em relação ao Polo Norte meu professor acredita que essas temperaturas baixíssimas como as dos EUA podem atingir a Irlanda novamente. Mas isso é só especulação e nosso último debate em classe.

Mas com exceção de fenômenos e tal, afinal de contas como é o frio na Irlanda? Apesar de a Irlanda ter sido conhecida pelos romanos como Hibérnia (terra do inverno) eu sinceramente não considero a Irlanda tão gelada assim. Quando lia blogs e mais blogs no Brasil, só de pensar em tantos menos graus eu já ficava com frio. Mas quando cheguei aqui encontrei uma Irlanda verde, florida com dias ensolarados e dias muito agradáveis.


Então o Outono chegou e eu comecei a passar calor-frio, frio-calor. Porque fazia frio de manhã, a tarde esquentava ou vice-versa. Clima bipolar, não sabe se vai ou se fica. Eu saia de casa toda agasalhada e depois derretia com tanta roupa, ou saia com menos roupa e começava a ventar e eu passava frio.


Agora no finalzinho de Dezembro esfriou mesmo, agora saio bem agasalhada e não passo frio nem calor. Pra mim o inverno aqui na Irlanda não é tão insuportável quanto eu imaginei. É bem similar ao inverno da minha cidade no mês de Agosto, quer dizer por enquanto né, porque só tá começando, e ainda não nevou aqui onde eu moro, mas mesmo assim não acredito que vá piorar tanto assim.

Se você tiver roupas próprias para o inverno vai ser mamão com açúcar. Um bom tênis a prova d'água, casaco grosso impermeável, blusa de lã, calça jeans, camiseta, calça e meia térmica são o seu kit dia-a-dia de inverno e ainda sem esquecer do trio: toca, cachecol e luvas. Pelo menos é o que eu uso e passo bem obrigada.

A única coisa que eu tenho a reclamar referente ao clima, é o vento, venta pra p**a, coisa de você quase ser levado junto, e olha que eu sou gordinha, quem é magrinho precisa andar com aqueles pesinhos de academia, se não voa.

E outro ponto é a chuva, chove muito também, em alguns dias parece que o mundo vai acabar em água, dali 10 minutos para e o céu fica limpo e ainda sai um solzinho sem vergonha, em outros, é aquela garoinha fina e chata o dia todo.

Agora é só esperar pela neve, e então eu conto para vocês se a Irlanda é Terra do Inverno mesmo, ou se é apenas intriga da oposição.

See you in Hibérnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário