7 de janeiro de 2014

5 Meses!

Hello World!

Mais um dia no paraíso! Pode não parecer, mais estou viva!!! Estou sumida desde o meu níver de 03 meses de Irlanda. Peço desculpas à aqueles que estavam acompanhando meu blog, mas sabe como a vida é: altos e baixos.

Mas vamos começar pelos baixos. Como mencionado no último post dia 17 de novembro comecei a labutar como Au Pair Live in. E vou te contar, não tem sido meus melhores dias. Mas vou deixar pra explicar melhor na listinha abaixo.

Com 5 meses de Irlanda posso dizer que ainda estou "in love" com essa ilha. Amo esse lugar e passaria todo a minha vida aqui.

Adoro os lugares, as pessoas, e pasmem até o clima. Tá frio pra p**a e venta pra ca****o, mas mesmo assim é D+.

Fiz novos amigos, me deprimi, queria voltar pro Brasil, não que eu quisesse realmente voltar para o Brasil, queria voltar para minha família, não queria mais esse emprego (martírio) e queria estar do lado daquele que é minha alma gêmea, minha melhor metada.

"A distância não corrói a alma, mas sepulta o coração em vida"
 
"Não importa o quão longe eu esteja,
Não importa o que eu estiver fazendo

ou quem estiver comigo.
Pois é daquele abraço que eu sinto falta,
é daquele beijo que eu me lembro a noite,
é daquele cheiro que eu sinto falta 

quando fecho os olhos e vejo você."

Escola 

A escola não mudou muito. Professores ruins (quero deixar claro que não são todos, estou generalizando aqui, tem professores bons na Mec o problema é que eles não dão aula pra mim, so sad!), aulas mal elaboradas, material fraco e por aí vai, mais do mesmo.
 
Nível de Inglês

Meu nível também está no mesmo, e acho que deu uma piorada nesse final de ano, porque só fiquei em casa, falando com a família via skype em português, ou seja pratiquei bem o português e inglês que é bom...
 
Casa

Então eu mudei de casa, tenho um quarto só pra mim, ô dilícia (o dilícia é de propósito tá, eu sei escrever em português sim, pelo menos o básico). Agora a parte ruim, não tenho privacidade, se vou cozinhar alguma coisa, tem alguém na cozinha e fica fazendo pergunta, se vou na sala tenho que assistir o que eles querem na tv. Ou seja, fico trancafiada e a chave jogada fora. Bom pelo menos o quarto é só para mim, posso ficar com a luz acesa o quanto quiser, fazer o barulho que eu quiser, ficar até tarde assistindo filme ou falando no skype que não vai ter ninguém para reclamar.

O único problema que me restou referente a mudança, foi as contas. A última conta de energia referente ao período que eu estava na outra casa chegou, já foi debitada da minha conta e nada de eu receber das minhas ex-flatmates. Tirando a incompetência da UPC de não ter alterado a conta de débito automático e em Dezembro eu ter pago a internet delas sem ter estado lá pra usar. Sacanagem :( . Estou tentando reaver o dinheiro com elas, mas está meio difícil pois estão viajando agora no começo do ano e vieram com a ladainha de que eu tinha que provar que o valor foi debitado na minha conta, elas queriam que eu enviasse um extrato da minha conta provando, vê se pode! Eita que eu tô bem agora pra ficar bancando marmanja. Dica pra quem vir para a Irlanda, evite o máximo possível colocar as contas da casa no seu nome, principalmente a de internet. A UPC é uma incompentência só, e custa caro cancelar o serviço, pasmem 200 euricos.

Trabalho

Parece catiça, todo emprego que eu arrumo seja no Brasil ou na Irlanda, eu odeio. Odeio mesmo, meu último emprego no Brasil foi de recepcionista de Hotel, odiei por motivos óbvios, eu era paga para ser recepcionista mas trabalhava como camareira, garçonete, cozinheira, faxineira, compras, manutenção, etc. Só não trabalhei de receber dinheiro na minha conta. Aqui é diferente, a casa que eu moro é boa, a boss é gente boa, me trata bem, faço só o que fui contratada para fazer, tudo na paz, porém.... A C. me tira do sério todo santo dia, toda hora, ela sempre tem alguma coisa para falar, como ela me irrita! Alguns dias fico à beira da loucura, bem pertinho de largar tudo e voltar pro Brasil, isso não é vida. Eu não vou colocar aqui as razões de eu ficar "nuts" com ela, porque relembrar é sofrer duas vezes, mas haja paciência.

Quem pensa que vida de Au Pair é mole, precisa cuidar de um diabinho como a C. pra ver o que é bom.Outra coisa que me irrita aqui é o fato da dondoca escolher o que vai comer no café da manhã, há e não posso repetir comida que ela enlouquece, e a mãe fica o tempo todo falando que eu tenho que colocar mais legumes, mais vegetais, mais nutrientes, mais isso, mais aquilo, isso é bom, isso é ruim. Mais que pessoa mais viciada em nutrição. Já eu né, largada...

Comecei a tomar até calmante para ver se controlo mais meu emocional, segundo meu amigo (que indicou o medicamento) este remédio é natural, me parece que tem extrato de alface. Fala sério, mas pelo menos funciona, porque além de tudo estava com problemas para dormir, depois de tomar esse remédio consegui ter uma boa noite de sono de novo.

Voluntariado

Estou dando um tempo do voluntariado na Loja, ando muito cansada e psicologicamente alterada, e para ajudar começou a ir de domingo uma menina que eu não fui muito com a cara, então estou indo domingo sim, domingo não, e por aí vai.

Clima

Tem esfriado bem nos últimos dias e a previsão é de que piore ainda mais. Mas o pior mesmo é o vento. Quando não venta e não chove, nem parece que você está em Dublin. É um frio agradável. Ainda mais agora que eu finalmente consegui comprar meu tênis waterproof. Agora pode chover que meu pezinho vai ficar sequinho. Tem pra ninguém.

Passeios 

Como eu estava meio deprimida não fiz nenhum passeio, só fui no cinema. A propósito conheci o Cineworld, o Odeon e o Savoy, assisti ao 47 Ronin, Walking with Dinossaurs, Hunger Games - Catching Fire e Gravity. Os cinemas daqui realmente são excelente e o preço lá nas alturas, mas acho que sem converter ainda é mais barato e acessível do que no Brasil.

Bom mas como agora nós estamos em 2014, ano novo, vida nova, comecei o meu ano com o pé direito, no sábado passado decidi reviver meus passeios aos museus e fui em dois em um só dia, National Print Museum e Wax Museum. Valeu bem a pena, gostei muito dos museus, são pequenos, mas muito informativos, divertidos e cheios de história.

Natal e Ano Novo!

Esse foi o meu primeiro Natal aqui na Ilha de Esmeralda, passei com meus novos amigos, fizemos um jantar (fizemos, sei...) com direito a Pernil, farofa, salada, arroz com legumes, brusqueta e rabanada. Mas antes fizemos um jantar de esquenta aqui em casa. Coisa fina!

Jantar Esquenta de Natal


No ano novo, ou New Year's eve minha amiga e eu tivemos uma ceia muito saborosa aqui em casa, com direito a champagne e tudo mais. Uvinhas na taça para brindar e fazer os desejos para 2014, salada, salada russa (não sei se é bem esse o nome, mas é purê de batata, com ovos e legumes), porco (similar ao tender do Brasil), queijos variados e Irish pudim.

Ceia Ano Novo



Happy New Year!

See you in Ireland!

Nenhum comentário:

Postar um comentário