8 de janeiro de 2014

Aviva Stadium e Irish Lunch

Hello World!

Mais um dia no paraíso! Como mencionado no último post, no primeiro sábado do ano, fui ao Aviva Stadium, National Print Museum e Wax Museum. Mas hoje vou falar apenas do Aviva Stadium, do meu almoço Irlandês e do suco mais estranho que já tomei.

Acordei cedo, tomei um banho pra animar, peguei o ônibus e lá fui eu.

Cheguei lá por volta de umas 11:30 da manhã, com a ajuda do google maps do celular cheguei ao endereço em menos de 10 minutos. Mas eis a surpresa, o museu só abriria às 02:00 horas. Reconheço que foi falha minha, porque quando estava preparando meu passeio olhei o horário errado no site do museu. Olhei apenas o horário de abertura da semana e não o do final de semana. Resultado, fiquei andado que nem boba alí pelas redondezas até que vi uma plaquinha indicando o Aviva Stadium.

Então pensei, por que não? E lá fui eu conhecer o tão famoso Aviva Stadium, não deu pra entrar né, mas mesmo vendo por fora já dá uma noção de como é grande, e a estrutura é bem impressionante.






Havia um campo de futebol perto da entrada principal, onde estava ocorrendo uma partida de futebol, não parei pra olhar porque futebol não é bem o meu forte. Mas ainda assim havia uma trilha que passava bem ao lado do campo, e onde havia também um pequeno rio que acompanhava a trilha. E ainda passei por um desses carro-trailers, não me contive e tive que tirar uma foto, me senti naqueles filmes de comédia americano onde as famílias vão passar as férias viajando por aí em um daqueles carros. Amazing! Pra não falar caipira, mais sou caipira mesmo, moro no interior uai, kkkk


Dei a volta completa em torno do Aviva, mas ainda assim estava cedo para ir ao museu, então como eram 12:30 aproximadamente, decidi encontrar algum lugar para almoçar. Alí por perto não tinha muitas opções, tinha um pub, um tal the the Bath, um outro lugar quase em frente que eu já não me lembro o nome, e uma espécie de cafeteria-restaurante. Se fosse no Brasil eu diria que parecia um boteco pra gente jovem, pelo menos olhando a fachada né. Mas quando entrei, eis a surpresa, lugar limpinho, descolado (que era pra jovens eu acertei), grafites nas paredes e uns atendentes bem simpáticos, mas o que eu pude notar também, é que era um lugar típico Irlandês. Só tinha loiro dos olhos azuis.

Fui para o cardápio que estava escrito na parede com giz de lousa, bem acima de onde a comida é preparada, então você pode vê-los preparar seu rango bem alí. Escolhi o que eu conhecia melhor, omelete de queijo e presunto. E pra beber? Pedi uma coca, não temos disse a moça, pedi suco de laranja e a moça, me diz, nós temos esse suco aqui, suco de laranja, beterraba, gengibre e cenoura, serve? E eu pensei, urgh, mas vai né, vamos experimentar essa iguaria, e voilá.


E não é que o danado do suco é bom, me senti como se estivesse tomando vitaminas na veia, kkkkk. E o omelete também não deixou nada a desejar e ainda veio com um pão, ela tá ali meio escondidinho embaixo do omelete, mas tá ali sim.

E para arrematar a refeição decidi tomar um café. Não me lembro se comentei aqui no blog, mas adooooooooooro café, mas todos os cafés que eu tomei aqui na Irlanda, afffff horríveis, esses solúveis são horríveis e os das cafeterias que eu fui, ficam na mesma categoria, amargos, você põe uma tonelada de açucar e o negócio continua amargo.

Mas esse café acreditem, estava deliciosamente saboroso, até o cheiro era diferente. O nome do lugar é Food Game, se um dia você passar por lá, experimente pelo menos o suco, recomendo fortemente.

Finalmente um bom café!

O total da conta ficou em 14 euros, meio salgado, mas depois daquele café...

Enfim ainda estava cedo para ir ao museu, e olha que eu enrolei no Food Game, mas ainda eram 01:30. Fui ao museu assim mesmo e fiquei lá na porta esperando até abrir. Mas esse já é outro capítulo.

See you at Aviva Stadium and Food Game!

Nenhum comentário:

Postar um comentário