10 de janeiro de 2014

National Print Museum

Hello World!

Mais um dia no paraíso! O National Print Museum é um museu especializado na história da impressão gráfica na Irlanda.

Logo na entrada você recebe um folheto com explicações sobre o museu e sobre os processos de impressão e fala sobre a cópia original "The 1916 Proclamation of the Irish Republic" e de como ela foi produzida, além de mencionar os problemas ocorridos com os caracteres tipográficos, como no caso da letra P que através de uma "gambiarra" se tornou a letra R na impressão das palavras "IRISH REPUBLIC".

Após receber o seu folhetinho você é direcionado ao final da sala para assistir a um vídeo informativo sobre as máquinas e os processos de impressão.

Ainda consegui fazer meu cartaz de procurada. Wanted Samantha - Reward £ 8000. Preciso tomar cuidado para não ser pega, agora sou uma fugitiva da lei, kkk.








No segundo andar tem uma exposição de máquinas de escrever antigas, uma prensa de livros e ainda um espaço para a criançada brincar e se divertir.

O tour durou menos de 01 hora, é bem rapidinho, a funcionária do museu oferece mais explicações e tira dúvidas, mas pelo vídeo inicial deu pra ter uma boa idéia sobre a história da impressão gráfica na Irlanda.

A entrada é gratuita, há uma loja na entrada, mas é bem fraquinha, se você quiser contribuir há uma caixa transparente na entrada onde você pode depositar moedas.

See you in the National Print Museum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário