24 de outubro de 2013

Você tem que ...

Hello World!

Mais um dia no paraíso! Hoje eu não vim aqui para falar de passeios, documentação e coisas típicas do dia a dia, mas esse assunto é bem relacionado ao intemcâmbio pois acredito que não sou a única a passar por essas situações.

Estou bem cansada de ouvir a frase: Você está aqui na Irlanda então você tem que isso, que aquilo, que aquele outro, enfim. Todos sabem da minha vida melhor que eu, e não é só da minha vida que eles sabem, é da vida de todos os intercambistas.

Eu não bebo nada alcoólico, então ouço muito: O que você veio fazer na Irlanda então? E eu respondo: Estudar inglês, simples assim.

Ou então é: Você já viajou? Não acredito, tá esperando o quê? Aproveita porque depois não tem volta.

O que é que não tem volta? Eu vou morrer amanhã e não tô sabendo! Claro que eu posso morrer, mas se eu usar essa filosofia, eu faria um monte de coisas que a sociedade condenaria, então só porque eu não sei se terei mais um dia pela frente posso fazer tudo?


Sinceramente, cada um sabe de si e vive melhor quem cuida do próprio rabo, desculpe o palavreado. Eu sei que muitas pessoas não falam por mal, mas eu sei que tem pessoas que são bem acomodadas no seu mundinho mesmo.

Mas eu vim pra Irlanda com um propósito: Estudar inglês e obter um bom resultado no IELTS no final do meu curso e se voltar para o Brasil, voltar com um inglês fluente.

Viajar, sair, conhecer lugares novos são consequências da minha estada aqui e não prioridade. Logicamente eu adoraria poder fazer todas essas coisas, passar um fim de semana em Paris, outro na Itália, outro em Wicklow, outro em ..., enfim.

Mas de verdade o que mais me irrita são as pessoas me dizendo o que eu tenho que fazer da minha própria vida, mas na hora do aperto não aparece ninguém para perguntar se você precisa de ajuda, ninguém pra te oferecer um maleta cheia de dinheiro, etc.

See you in Ireland!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Bá, às vezes me sinto bem mal, com todos esses você tem que..., um ombro amigo é sempre bem vindo. Beijos.

      Excluir
  2. Como assim "e se voltar para o Brasil, voltar com um inglês fluente." você pretende não voltar? E suas filhas e seu marido?

    ResponderExcluir