26 de outubro de 2013

Meet up Conversation

Hello World!

Mais um dia no paraíso! Como já cansei de mencionar aqui, minha meta na Irlanda é aprender inglês e bem aprendido.

Já que a minha escola não ajuda muito, o que fazer então?

Ainda no Brasil, pesquisei muito sobre métodos de aprendizado e imersão de cultura aqui na Irlanda. Como eu não bebo fica difícil ir no pub, encher a cara e socializar, tenho que fazer isso de cara limpa.

Então encontrei uma solução ideal pra mim, Exchange Conversation Group, são grupos de conversação em inglês, onde você pode treinar seu inglês com pessoas do mundo todo, intercambistas como você ou não.

Após esses 02 meses e pouco participando desses meet ups, senti que meu inglês está melhor e consigo me expressar com mais facilidade.

Esses grupos de conversação acontecem durante toda a semana, de Segunda a Sábado, só na Quarta e Domingo que não tem, quer dizer, não tem que eu saiba.

Se você quiser participar dos grupos você pode acessar o site: http://www.meetup.com/ e ver os grupos lá, mas há conversações que não estão listadas lá.

Você pode fazer amigos de diferentes nacionalidades e porque não amigos brasileiros também. Aproveitar e tomar uma pint e/ou um chocolate quente (meu preferido) e se divertir um pouquinho, por que não?

Algumas vezes você pode até topar com um Irlandês simpático como o C. que te ensina inglês em troca de você ensiná-lo português, ou como o A. que dança forro e sabe um monte de palavras em português. Ou ainda um professor de inglês que aparece de vez em quando pra dar uma forcinha pro pessoal que está chegando e tentando melhorar o inglês.

Outras vezes você poderá encontrar algumas pessoas com um inglês tão péssimo que você nem vai conseguir entender a palavra milk, mas é só ter paciência e lembrar que um dia você nem sabia o significado de "The book's on the table".

Os grupos que eu conheço são:
  • Darkey Kelly's Pub - Monday - From 07pm to 09pm
  • Generator Hostel - Tuesday - From 07pm to 09pm
  • Darkey Kelly's Pub - Thursday - From 07pm to 09pm
  • Castleforbes - Friday - From 11am to 02pm
  • Ilac Public Library - Friday - From 03:30pm to 04:45pm
  • Costa Cafe - Saturday - From 03pm to 06pm
Se alguém souber de mais algum grupo de conversação deixa aqui nos comentários e eu adiciono na minha listinha.

See you in the Meet up Conversation

2 comentários:

  1. Oi Samy, tudo bem? Você ainda frequenta estes grupos? Sabe dizer se ainda estão rolando. Eu estava fora da Irlanda e voltei agora. Gostaria de começar a ir.
    Obrigada.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula,

      Não estou tendo tempo de ir nas conversações, mas até onde eu sei elas continuam sim, preciso fazer um update nessa lista porque tem mais. Somente a conversação de Sábado do costa café que mudou para o Shopping St. Stephen's Green no 1º piso, esse eu ainda frequento mas não regularmente.

      Abraços.

      Excluir