10 de outubro de 2013

2 meses e 4 dias!

Hello World!

Mais um dia no paraíso! É isso mesmo já fazem 2 meses e 04 dias que eu parti para a Ilha Esmeralda.

Mesmo após esse tempo ainda não consegui conhecer totalmente esta cidade, quem dirá o país! Dublin é cheia de encantos, com sua igrejas, parques, museus e sua história.

Vou deixar mais uma avaliação pra vocês de como tem sido esses 2 meses.

Escola - MEC

As aulas da Mec não tem sido muito boas, desde que eu me mudei para o período da manhã, estou tendo aulas em uma classe mista Upper Intermediate (meu nível) and Advanced. Apesar de a aula ser mais puxada, fator que me estimula a estudar mais para poder acompanhar, falta a explicação do professor, aquela explicação que faz a gente entender o conteúdo com exemplos e exercícios de gramática. Na maioria das aulas, quando digo maioria quero dizer sempre, focamos na conversação, com jogos, leitura e debates. Em suma a aula é preparada para o pessoal do Advanced, com exercícios de reading preparatório para o IELTS. Essa semana fiz uma prova da escola e fui horrivelmente ruim, e confesso que tinha conteúdo lá que eu nunca vi na vida.

Nível de Inglês

Acredito que o meu listening e o meu speaking estejam melhores afinal eu pratico na escola e ainda vou nos grupos de conversação, era pra estar melhor mesmo né! Mas a minha gramática anda na mesma, cometo alguns erros grosseiros, mas estou tentando estudar em casa, comprei um livro que meu professor recomendou e estudo um pouco em casa, mas comprei o livro semana retrasada e não parei em casa essas semanas, então ainda estou no comecinho do livro.

Dublin

A cidade é maravilhosa, cheia de vida e acolhedora. As pessoas mais idosas aqui tem uma vida bem agitada, passeiam, vão ao parque, vão ao pub, ou seja, não deixaram de viver porque os cabelos ficaram brancos e as rugas apareceram. Admiro muito essa jovialidade e torço para conseguir este mesmo feito quando chegar a minha hora.

As praças e jardins e parques de Dublin são encantadores, mesmo no Outono, eles dão um show de beleza em tons de amarelo.



Ainda tem os museus que são repletos de história e orgulho Irlandês. Impressionantes relatos sobre as guerras civis e a bravura de homens simples que se tornaram heróis.

Trabalho

Estou procurando trabalho desde que me recuperei da cirurgia, não faz ainda um mês que estou entregando currículos, mas infelizmente até agora não fui chamada para nenhuma entrevista, e como o tempo esta passando e o dinheiro diminuindo começo a cogitar de trabalhar como au pair. Hoje mesmo já enviei currículos para algumas vagas que encontrei no site do Rollercoaster e estava pensando em me inscrever no Au Pair in Ireland.

Mas este último requer um pagamento de 200 euros antecipados caso você consiga a vaga, não vejo problema em pagar, mas fico um pouco receoso de que pagar e depois de sei lá, 2 ou 3 dias não querer ficar na família, ou a família não me querer por algum motivo e eu perder esse dinheiro porque nada é garantido, você faz a entrevista e se a família gostar de você, você paga no mesmo dia e começa a trabalhar e pronto. Mas essa é uma opção que eu estou considerando bastante.

Saúde

Estou bem recuperada da cirurgia do apêndice, pronta pra outra após 01 mês de 12 dias após a cirurgia. Tanto que agora estou gripada, o nariz parece um tomate de tão grande e vermelho!

Clima

Nessa semana as temperaturas tem caído bastante aqui, estou começando a passar mais frio a cada dia. E já tomei muita chuva na cabeça também, todos os dias saio com minha capa de chuva na mochila, nunca se sabe né!



Passeios

Não tenho passeado muito nos últimos dias, pois com essa busca insana de trabalho andei muito, bati muita perna por aí, fiquei exausta e não deu para aproveitar nenhum lugar bacana.
Mas neste final de semana estou planejando um passeio com umas amigas se der certo depois eu relato aqui.

Documentação

Minha documentação já está toda em ordem, já posso viver legalmente aqui e trabalhar, recolher impostos e tudo mais.

Casa

Quando eu lia alguns blogs que falavam de dificuldade de morar com estranhos eu ficava morrendo de medo de parar em uma casa cheia de gente doida que só quer beber e fumar. Aqui em casa o pessoal é sossegado, Thanks God, lógico que sempre vai haver diferenças e nem sempre será tudo um mar de rosas e há diferentes comportamentos, diferentes pontos de vista e assim vai, já estava preparada para isso quando saí da minha casinha aí no Brasil, tem dias que dá vontade de pegar minha trouxinha e voltar correndo pro Brasil, mas tem dias que são bem divertidos after all.



See you in Ireland!

2 comentários:

  1. 2 meses, que rápido!!!!!
    Au pair não é tão ruim assim não, cara. Eu tô achando bem de boa!

    Good luck!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bá!!! Espero que a criança seja boazinha comigo,kkkkk.

      Excluir