20 de setembro de 2012

Hello Word!



Olá Pessoal, Este blog será como um diário de viagem, contarei todo o processo desde a decisão de morar em outro país até a conclusão desse tão desejado sonho. Sou mãe e esposa, e atualmente recepcionista de hotel.

Após 8 anos trabalhando na área administrativa, resolvi dar um guinada na minha carreira profissional e apostar no inglês. Há aproximadamente 03 anos comecei um projeto de estudo em grupo com meu Marido e minha cunhada, após longos começos e recomeços de estudo, finalmente a 1 ano atrás eu peguei firme nos estudos, este ano ganhei um curso de 06 meses no CNA e hoje já conto com o Intermediário nível 2.

Pois é, foi uma caminhada difícil e árdua visto que aprender outro idioma sem professor e por conta própria. Mas aqui estou, agora com um novo desafio: Estudar inglês na Irlanda.

Eu sei o que você deve estar pensando: Você é louca? ou Você vai deixar sua filha e seu marido aqui sozinhos? ou Você não acha que tá velha pra isso?. Bom a resposta é bem complexa. Mas acredito que quem não se sacrifica não consegue ir além. E minha família é a coisa mais importante para mim no mundo, sem o apoio dela eu não iria nem até a esquina quiçá até a Irlanda. E esse apoio eu estou recebendo de todos, inclusive da minha filha que já está com 10 anos.

Medos... bom tenho todos eles, mas não posso deixar que isso atrapalhe minha decisão.

Dinheiro... caramba é muita grana, mas como eu só pretendo embarcar no ano que vem dá pra ir juntando dinheiro aos poucos.

Ansiedade... a mil por hora. Tô que não me aguento, enquanto não comprar as passagens e tirar o passaporte não vou sussegar.

Trabalho... estou em uma área totalmente nova a qual pretendo trabalhar na Irlanda, então estou aprendendo o máximo que posso para tirar proveito dessa nova experiência.

Inglês... como dito anteriormente, estou no nível intermediário, acredito que posso facilmente passar pela imigração com o que eu já tenho sem deixar a moça do guiche doida. E também aproveitar melhor as aulas que terei por lá, visto que o básico eu já domino.

Família... aperto no peito toda vez que penso na saudade que vou sentir, minha família é tudo para mim. Meu coração está excitado com a perspectiva da viagem e ao mesmo tempo partido pela saudade que virá.

Amigos... muita saudade e lista de compras (rsrsrsrs).

Isso é apenas o começo da jornada! Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário