17 de junho de 2013

Manifestações

Olá pessoal,

Como brasileira que sou, não poderia de manifestar o meu apoio as manifestações que estão acontecendo no Brasil.

Acredito que um país como o Brasil deviria como os manifestantes dizem acordar para a realidade.

Não acho que a copa seja de todo o mal, pois gerará empregos no setor hoteleiro, movimentará o turismo e quem sabe possamos passar uma melhor imagem do nosso povo da nossa cultura para os demais países.]

Mas como é de conhecimento, não adianta ter grandes estádios e uma população carente, de saúde, educação, segurança ....

Primeiro temos que cuidar de nós mesmo, através de políticas pensadas para o povo, para a base da pirâmide e não pensada apenas em favorecer os que já são favorecidos.

Essa idéia de que um político pode votar para aumentar o seu próprio salário, na minha opinião é totalmente contra qualquer lógica possível, é óbvio que sempre será mantido o aumento, quem não quer ganhar mais?

E enquanto isso o povo tem que pagar para poder trabalhar, além de ter que estudar, pagar para fazer uma faculdade decente, pois as federais estão lotadas com filhinhos de papai e não há vaga o suficiente para todos.

Além disso, temos que pagar para nos deslocarmos de casa para o trabalho, temos que pagar restaurante, quentinhas, marmitas, cachorro quente, porque precisamos nos alimentar e com o salário que recebemos muitas vezes vendemos o almoço para pagar a janta.

E diferente dos nossos políticos, nossa carga horário é extenuante, acordamos com 01 hora ou mais de antecedência para utilizar o transporte público e chegamos 01 hora ou mais mais tarde em nossos lares pelo mesmo motivo e ainda somos subjugados a enfrentar a multidão que nos esmaga para entrarmos nos trens, metros, somos obrigados a ficar em pé em jornadas longas e cansativas, pois a demanda de passageiros sobrepõe a demanda de assentos.

E depois de tudo isso com que somos forçados a conviver, eles simplesmente acham que é apenas por 0,20 centavos.

Some esses meros 0,20 centavos com anos de escravidão calada e disfarçada de capitalismo, preconceito, com uma sociedade cega e vazia de princípios e o resultado não poderia ser outro. Esse em minha opinião, é o reflexo de uma sociedade cansada de ser passada para trás e cansada de sustentar bandidos, uma sociedade que busca a melhoria individual e coletiva.

Quanto a polícia, só tenho a lamentar, pois como as charges do facebook dizem, eles ainda não sabem que também são "o povo". E não posso generalizar, mas muitos deles tratam seus semelhantes como criminosos, e não os dão nem ao menos o direito da dúvida, apenas atiram e perguntam depois.

Não sou a favor de protestos violentos ou a favor do vandalismo, mas sim sou a favor ao direito de todo cidadão de manifestar suas idéias e opiniões, de manifestar sua revolta contra as coisas erradas que prejudicam a sociedade, desde que de forma pacífica e organizada.

Mas como todos nós sabemos, sempre tem alguém para estragar né! Acredito que algumas brigas durante os protestos não ocorreram por causa dos manifestantes e sim por alguns aproveitadores que se infiltraram na manifestação apenas para causar briga e para poder fazer o que mais gostam, vandalizar, destruir patrimônios alheios e como já dizia o poeta "ver o circo pegar fogo"!

Muitos brasileiros por todo o mundo estão organizando protestos em prol a ação iniciada em SP conforme matéria do G1. Inclusive a Irlanda está participando, além de países como Estados Unidos (Boston) e Alemanha (Berlin). Veja link da matéria: http://g1.globo.com/videos/v/manifestantes-no-exterior-apoiam-protestos-que-aconteceram-em-sao-paulo/2637877/

Vou deixar um link para vocês também sobre uma matéria da Folha a respeito das manifestações e sobre a repórter que foi atingida no olho com uma bala de borracha por um policial: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1296077-jamais-achei-que-ele-fosse-atirar-diz-reporter-da-folha-atingida-durante-protesto.shtml

E para finalizar um vídeo da Banda O Rappa com a música que virou tema das manifestações: Vem pra rua.



Brasil, já tá na hora de acordar...

See you in Ireland!

Nenhum comentário:

Postar um comentário