24 de maio de 2013

Saúde

Pois é, esse é um assunto bastante interessante. Uma vez decidido ir para terras estrangeiras devemos nos preocupar em como será tratada nossa saúde!

Primeiramente como já de nosso conhecimento a Irlanda exige dos intercambistas um seguro saúde.

Não preciso nem mencionar quais são as vantagens de ir com um seguro saúde pago como o GT e outros que existem no mercado ou até mesmo um seguro governamental (cada um com seus tipos de cobertura).

Além de deixar nossos familiares mais tranquilos (papai, mamãe e maridão) asseguramos nosso bem estar uma vez que além de casos emergências os seguros também cobrem consultas rotineiras caso necessário, tem seguros que cobrem inclusive o dentista.

Ok, seguro adquirido, o que mais eu posso fazer para garantir o sucesso da minha viagem?
Podemos ainda fazer um check-up aqui mesmo no Brasil, se você tiver condições ou um plano de saúde, fale com seu médico e peça para ele agendar os exames necessário. Mas se você depende do posto de saúde, vá ao clínico geral e informe ao mesmo sobre sua viagem, ele avaliará seu histórico de saúde e com base nisso aconselhará a fazer ou não alguns exames.

As meninas devem passar no ginecologista para fazer o "papa nicolau" e renovar suas receitas médicas, ir ao dentista também é bom.

A vacinação também é importante,verifique sua carteira de vacinação e se tiver vacinas em atraso tome-as antes de viajar.

Semana passada, fui ao posto de saúde da minha cidade e já atualizei minhas vacinas, bem como já fui ver o "doutor".

Falta dar uma passadinha no dentista pra fazer um check-up bucal e ficamos com a saúde bem cuidadinha.

Ou seja a melhor forma de evitar é prevenir. Boa viagem á todos.


See you in Ireland.

Um comentário:

  1. Eu comprei o GTA Bronze por desencargo de consciência, espero não precisar usar!

    ResponderExcluir